Postagens populares

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sabe o que é ouvir um " eu te amo " de uma criança???



Sabe o que é ouvir um ‘eu te amo’ de uma criança? É assistir o desabrochar da primeira flor prenunciando a primavera... é contemplar a gota de orvalho cair da folha umedecida da manhã cristalina... é ouvir a primeira nota de um ato de ópera...
Sabe o que é ouvir um ‘eu te amo’ de uma criança? É a fome saciada após um longo jejum, a primeira gota de água nos lábios após quarenta dias e noites caminhando no deserto... sem camelo... sem companhia... sem rumo.
Sabe o que é ouvir um ‘eu te amo’ de uma criança? É o primeiro raio de sol de uma manhã de verão... o primeiro choro de um bebê... o acalanto seguro e confortante de uma amizade verdadeira... é o primeiro sonho após delongadas noites de pesadelos brutais...
Um ‘eu te amo’ de uma criança, é a escultura lapidada de uma pedra bruta, a primeira pedra preciosa após tantas minerações... o primeiro e último e único ‘eu te amo’... o colo macio de um pai...
Um ‘eu te amo’ de uma criança... tenro... imaculado... suave... é uma das coisas mais perfeitas da criação divina... nutre... aviva... sustenta...
Hoje, ouvi um ‘eu te amo’ de lábios formosos e banguelinhos, olhinhos tão pequeninos e brilhosos e sinceros... mãozinha miúdas e afáveis...
by mimpoeta

A TERRA GEME

A TERRA GEME

Romanos 8:22,23: "Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

Temos acompanhado catástrofes eclodindo por todo o planeta há tempos. A cada ano mais fortes e mais davastadoras. A Terra está gemendo e reagindo ante a agressão sofrida, atacada pelo organismo designado à sua proteção: o ser-humano.
Ela era vista dos céus com cores abundantes em verde, branco e azul. Muito pouco se via marrom e cinza. Não se via nehum lugar preto.
Hoje, sua paisagem alterada tem outro aspecto. Marrom, do avanço de áreas áridas, cinza, da emissão de gases, fumaças e outros compostos poluentes dos ares, preto, das queimadas irresponsáveis, agora são bastante perceptíveis para quem olha de fora. O branco das calotas polares está diminuindo significadamente.
O aumento do nível dos mares e oceanos , infelizmente, não significa dizer que temos uma reserva inesgotável de água potável. A água dos mares e oceanos não pode ser consumida. a não ser que alguém descubra uma forma de fazer um gigantesco tanque de decantação para diminuir o sal e os poluentes, nela, existentes.
Nem a água da chuva é confiável. Apesar de cair "dos céus" ela vem carregada de metais-pesados, óxidos, monóxidos, dióxidos, ácidos. Meu DEUS, Parece que a tabela periódica toda está caindo em nossa cabeça!
A Terra está com o organismo doente, com inflamações, infecções. Problemas respiratórios provocam tornados, tufões, furacões. Quando tosse faz abalos sísmicos como aviso, depois tremores de terra e, se alguém não entender, terremotos em larga escala. Coriza alérgica faz chuvas e alagamentos.
O planeta está reagindo contra seus agressores ou pedindo socorro aos seus protetores?
E quando protetores e agressores são os mesmos, o que fazer?
De que adianta avanço tecnológico em detrimento do meio-ambiente se não houver mais meio de salvá-lo, ambiente e nem gente para usufruir das maravilhas da tecnologia?
Se eu e você temos estas dúvidas imaginemos as incertezas do planeta.
A Terra geme mas já começou a gritar. E se com ela gritando não a escutamos ela se irá silenciar como um corpo que morre.

Fecho com a fantástica observação de Martin Luther King:
"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas".

Walmont di Castro


postado por cidoka-bio

Texto que encerrou o 4º encontro Mundial de Educação Ambiental: Romanos 8:22 (a)