Postagens populares

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

LAÇO VERMELHO


O laço vermelho foi escolhido como símbolo na campanha de prevenção ao combate a AIDS. O vermelho representa o sangue e a paixão. A forma do laço foi inspirada no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.
No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.
Viver com Aids é possível. Com o preconceito não.
O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com o HIV são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio à assistência, ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos.
Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da Aids no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados a esta doença. O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida - AIDS, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Precisamos intensificar formas de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores, multiplicar metodologias e informes de prevenção a fim de modificar atitudes e hábitos diários de nossas vidas.

LAÇO VERMELHO